quinta-feira, 17 de maio de 2018

AS VOLTAS DO FERRY

FERRY 'VOLCAN DE TIJARAFE' REGRESSA A 2 DE JULHO

Miguel Silva
O último ferry que esteve na ligação entre o Funchal e Portimão foi o escolhido pela Empresa de Navegação Madeirense. De acordo com o DN, confirmam-se hoje os contornos do negócio, nomeadamente o percurso, os preços e o calendário da operação de verão.
O 'Volcan de Tijarafe' está assim de regresso à Madeira, seis anos depois de ter deixado a linha. E volta para fazer percurso idêntico. O ferry da Naviera Armas é fretado pela Empresa de Navegação Madeirense e a primeira viagem acontecerá a 2 de julho.
Tal como o JM já havia referido a 9 de junho, o preço das viagens ronda os 60 euros. Em vez de junho, a data inicialmente apontada, a operação começa no primeiro dia de julho a partir de Tenerife, nas Canárias.
De acordo com a notícia de hoje, a viagem no ferry já conhecido dos madeirenses, entre Funchal e Portimão, deverá demorar 23 horas, uma vez que este navio é mais recente e pode navegar a uma velocidade superior aos mínimos previstos no caderno de encargos.
As viagens que voltam a ligar Canárias, Madeira e o continente português incluem partida de Canárias aos domingos, chegada ao Funchal às segundas e a Portimão às terças-feiras de manhã. A última das 12 viagens deste ano está deverá acontecer a 20 de setembro.
Noticia do Jornal da Madeira 

A telenovela do ferry de e para o Funchal, deu em nada! Passaram-se vários anos após a última viagem com muita controvérsia. O que mudou é que dos possíveis 7 iniciais interessados, os Sousa ganharam com a melhor e única proposta. Estava-se a ver que a empresa não tinha navios para a rota Continente/Funchal. Perante tanta indecisão recorre-se ao fretamento do mesmo navio "Volcan de Tijarafe". Quanto a mim, falha pela decisão tardia, falha pelos anos envolvidos "sem fim à vista", falha por a nível económico e promocional ser tudo "à portuguesa" em cima do acontecimento e grande parte dos possíveis passageiros terem já planeado as suas férias, falha por que a possível alteração do porto de Portimão não é a melhor para os viajantes. Falou-se no porto de Setúbal como alternativa, mas optou-se de novo em voltar a Portimão, talvez pela sua proximidade com Espanha. Feitas as estatísticas, não compensaria uma maior proximidade com Lisboa? Usem a calculadora...

Sem comentários:

Publicar um comentário