quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Auto estradas maritimas

Espanha e França assinam em 9 de Novembro o acordo para as ajudas à auto estrada maritima de Vigo 
Em duas semanas encerrar-se-ão dez anos de negociações. No próximo dia 9, serão assinados os contratos entre a França e Espanha que regularão as condições de funcionamento da conexão de alta frequência entre Vigo e Saint-Nazaire. "Esta é a única auto estrada maritima aprovada pela Europa em funcionamento" assinalou ontem Juan Riva, presidente da frota Suardíaz que explora o serviço. Disse-o diante os profissionais do sector que estiveram presente no Forum Galicia maritima sobre o transporte de curta distância (short sea shipping).
A auto estrada do mar é um serviço regular que une o porto de Vigo com Saint-Nazaire, em Nantes. O principal objectivo é de descongestionar as estradas de camiões que transportam mercadorias, com caracter écológico que a União Europeia incentiva com três milhões de euros e os paises afectados prevê-se chegem aos 24.
No mesmo dia da assinatura do convénio, Suardías porá a trabalhar os seus "dois modernos navios", o Suarvigo e o Bouzas. Ambos têm uma capacidade para embarcar 105 semi reboques, com três frequências semanais, embora se preveja uma ampliação para 4. 

Sem comentários:

Enviar um comentário